3 EXERCÍCIOS PARA AUMENTAR O CONTROLE EMOCIONAL NA MONTARIA EM TOUROS

 Você sabe qual é o maior adversário de um atleta de montaria em touros? 

Em todo e qualquer esporte e principalmente no rodeio uma das maiores dificuldades do atleta é manter o controle emocional.


Como o descontrole emocional pode afetar a montaria? 

1. As pupilas dilatam, e o atleta perde um pouco o foco na visão e tem o equilíbrio comprometido.


2. A frequência cardíaca aumenta e a respiração fica mais curta, com absorção menor do oxigeno fazendo com que o peão se sinta mais cansado e fraco.


3. Os músculos entram em estado de tensão e ficam contraídos. Isso prejudica a execução dos movimentos, fazendo o atleta errar a quele movimento que normalmente acertaria. 


Todas essas coisas acontecem de forma inconsciente e de maneira muito rápida, isso faz você perder o controle e se entregar a essas sensações. 

Mas como ter um controle emocional blindado e evitar com que tudo isso aconteça? 



TENHA AUTO CONFIANÇA

Por qual motivo você monta em touros? Confiar na sua capacidade é essencial não só para eliminar a ansiedade, mas pelo esporte em si.

Mas não basta apenas acreditar que você é capaz, você precisa buscar ser capaz, treinar, aprimorar suas técnicas, se esforçar.


AUTOCONHECIMENTO 

A pressão existe, não adianta. Então é preciso estar preparado e pronto para encarar.

Conheça suas dificuldades e trabalhe todos os dias para corrigi-las isso gera uma certa blindagem que vai te proteger nos momentos de tensão. 


UM TOURO POR VEZ

É normal o peão ficar pensando em vários touros principalmente se estiver no rodeio "tal boi vai estar lá, será que eu vou pegar" 

Mas que tal focar apenas no seu próximo touro, tudo que você precisa fazer é montar bem no seu próximo touro.

Não adianta ficar gastando energia pensando na final se você ainda tem 4 touros para montar, então foque apenas no seu próximo touro, o touro que você tem para montar hoje. Isso vale também para os treinos foque apenas no seu próximo touro.


Confira nossa loja virtual www.rodeowins.com

 


    

Comentários